segunda-feira, 22 de outubro de 2007

38 milhões Levantaram-se para a Luta contra a Pobreza

Os resultados da Campanha Internacional "Levanta-te" foram atingidos: em todo o mundo, 38 milhões de pessoas levantaram-se e ergueram a sua voz para pedir aos governantes dos países que não esqueçam os povos que sofrem.


Desde universidades e escolas a estádios de futebol, passando por parlamentos e escritórios, mais de 6 mil eventos em 110 países tornaram esta campanha um evento à escala planetária.


O próprio Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, "levantou-se" em conjunto com todos os funcionários das Nações Unidas.


Ásia foi o continente que mais se "levantou": 28 milhões de pessoas responderam ao apelo. Depois veio África (onde a FEC também se levantou, como pode ver aqui), com 7,5 milhões de participantes, os países árabes, com 2,5 milhões e a América Latina, com 734 mil pessoas.


Mandy Kibel, director de comunicação da Campanha do Milénio das Nações Unidas, afirmou que foi positivo a maior parte dos participantes ter vindo dos países mais pobres. "O LEVANTA-TE deu oportunidade às pessoas dos países mais pobres de fazerem a sua voz ouvir-se em assuntosque lhes dizem respeito de forma directa", afirmou.


Em Portugal, as expectativas mais optimistas foram ultrapassadas: 65.753 portugueses levantaram-se e juntaram a sua voz à campanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário