terça-feira, 25 de novembro de 2008

Campanha de sensibilização pela saúde materna




A Fundação Evangelização e Culturas e a Objectivo 2015 - Campanha do Milénio das Nações, com o apoio da agência de comunicação McCann, estão a promover uma campanha de sensibilização da sociedade civil para a necessidade do cumprimento dos 8 Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM).



Esta parceria em particular visa chamar a atenção para o problema da saúde materna. Para muitas mulheres nos países pobres a alegria da maternidade é, demasiadas vezes, acompanhada por sérios riscos para a saúde. Cada ano, mais de 500 mil mulheres morrem de complicações relacionadas com a gravidez e muitos milhares mais ficam fisicamente diminuídas. Sem acesso a cuidados médicos básicos (como medicamentos e transfusões de sangue) e sem acompanhamento por parte de profissionais de saúde antes, durante e após o parto, para estas mulheres a gravidez pode ser uma verdadeira sentença de morte.



É essa a metáfora ilustrada na campanha agora lançada pela FEC e a Objectivo 2015 - Campanha do Milénio das Nações, onde a cadeira de uma sala de execução é substituída por uma cadeira de parto, equiparando o momento do parto ao momento da execução. Um momento de vida transforma-se num momento de morte, representando o que sucede na realidade a muitas mulheres.



A campanha sobre Saúde Materna foi produzida gratuitamente. Destacamos a participação graciosa de Beatriz Batarda (locução) e de Sara Tavares (música).



Para ajudar a combater o flagelo da mortalidade materna num dos países mais pobres, a Guiné-Bissau, participe na campanha de Natal da FEC Presentes Solidários 08, clicando aqui.






Mais informações em: http://www.objectivo2015.org/saudematerna/index.shtml

Sem comentários:

Enviar um comentário