terça-feira, 11 de novembro de 2008

Europa - África: Olhares Africanos

O CHRIS - Centro de História Contemporânea e Relações Internacionais - promove no próximo dia 12 de Novembro, às 21 horas, no Centro Cultural de Belém (sala Almada Negreiros), em Lisboa, a conferência-debate "EUROPA - ÁFRICA: Ollhares Africanos", terceira sessão do ciclo as Mulheres e a Europa, dirigido por Maria Belo.







Na sequência da Cimeira União Europeia - África (2007), e integrada no Ano Europeu para o Diálogo Intercultural, esta iniciativa procura aprofundar o debate em torno das relações Europa - África, nomeadamente no que diz respeito aos modelos sociais europeus e africanos.





Será oradora, Graça Machel, moçambicana, activista e política de reconhecido mérito nas áreas da Educação, dos Direitos das Crianças e do Desenvolvimento Comunitário, presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC).





A conferência - debate moderada por Maria Belo, coordenadora geral da iniciativa, e presidida por Rui Machete, presidente da FLAD, contará com as intervenções da Eurodeputada Ana Gomes e do Embaixador António Monteiro.





Para mais informações sobre a sessão e o respectivo processo de inscrição, entre em contacto com o CHRIS através do endereço chris2@mail.telepac.pt e/ou telefone 213 620 576.







Fonte: CHRIS

Sem comentários:

Enviar um comentário