terça-feira, 14 de outubro de 2008

Levanta-te e Actua!





Todos os anos o dia 17 de Outubro celebra mundialmente o Dia Mundial para a Erradicação da Pobreza. No ano passado, mais de 43 milhões de pessoas levantaram-se para exigir aos líderes mundiais que cumpram as suas promessas para acabar com a pobreza e desigualdade. Portugal contribuiu com mais de 65 mil vozes nesta iniciativa. Este é o terceiro ano consecutivo que a Pobreza Zero está na coordenação do evento em Portugal.





Serão três dias de actividade por todo o país, de 17 a 19 de Outubro, onde esperamos que mais de 100 mil pessoas estejam directamente envolvidas em acções. Todos os anos ficamos surpreendidos com a imaginação e capacidade de mobilização de tanta gente para o Levanta-te. Pelas experiências anteriores, a Pobreza Zero já contou com concertos de música, eventos de dança, eventos desportivos, manifestações e concentrações em torno de temas relacionados com a Pobreza, Educação, Igualdade, etc. É com muito orgulho que reconhecemos que somos o país com maior número de actividades em termos europeus.





É por tudo isto que o desafio de provar que quando temos altos objectivos a atingir, somos capazes de reunir a diversidade que todos e todas representamos, para lograr na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e feliz vai ser outra vez lançado este ano. Várias bandas, artistas, figuras públicas, organizações, escolas, etc., já demonstraram querer participar nesta actividade em Portugal, que será reportada para todo o mundo.








E tu? Vais ficar de fora?



Aceita o desafio!



Entra no website oficial do Levanta-te 2008.




Visita, manifesta-te, organiza-te e mobiliza-te para provarmos que:


SOMOS A PRIMEIRA GERAÇÃO QUE PODE ERRADICAR A POBREZA




Sem comentários:

Enviar um comentário