sábado, 26 de fevereiro de 2011

As ONGs em São Tomé e Príncipe


A FONG - Federação das Organizações Não-Governamentais em São Tomé e Príncipe foi criada em 2001 e tem actualmente 98 organizações associadas. Recentemente foi apresentado o livro “Estudo Diagnóstico das ONG em São Tomé e Príncipe”, que é o resultado de um diagnóstico feito em parceria entre a FONG e a ACEP, uma ONG portuguesa, com o financiamento da Cooperação Portuguesa. Este livro caracteriza quase uma centena de organizações não governamentais de São Tomé e Príncipe, desde o tipo de projectos que desenvolvem até à análise dos seus recursos humanos (pode comprar o livro neste link, ou descarregá-lo em pdf neste link).

Para nos falar sobre este diagnóstico, tivemos no Luso Fonias Carolina Cravo, que trabalha na Federação das ONG’s de São Tomé e Príncipe e foi uma das autoras deste estudo. Para ouvir esta entrevista clique aqui.

No Em Poucas Palavras contámos com a participação de Pedro Ferraz, responsável pela Bolsa de Voluntariado da Entrajuda que nos explica melhor o mais recente projecto desta entidade, o «Volunteerbook»: um projecto nas redes sociais para promover uma consciência colectiva da relevância social do Voluntariado. Para saber mais já sabe, só tem de ouvir o seu programa de todo o espaço lusófono!

Sem comentários:

Enviar um comentário