quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Cáritas lança 10 milhões de Estrelas

Bairro 6 de Maio acolhe apresentação da campanha de Natal da organização católica para a solidariedade



A Cáritas Portuguesa vai fazer hoje, dia 27 de Novembro, às 14H30, o lançamento da Operação 10 Milhões de Estrelas-Um Gesto Pela Paz 2008. Esta cerimónia terá lugar no Centro Social do Bairro 6 de Maio, Venda Nova – Amadora.


Criar uma cultura de paz no coração dos cidadãos, vencendo a dimensão consumista e materialista do Natal é o objectivo desta campanha, realizada em Portugal pelo sexto ano consecutivo.


A mobilização para esta iniciativa tem acontecido um pouco por todo o país e tem o seu ponto alto durante a época de Natal. É materializada através de manifestações de vária índole, designadamente de natureza espiritual, cultural, artística e desportiva, que culminam com uma concentração num local emblemático de cada localidade, onde as pessoas acenderão velas num gesto simbólico de apelo à Paz.


Estas velas serão utilizadas novamente na Noite de Natal (24 de Dezembro), desta vez para iluminar as janelas das casas, de modo a serem vistas da rua, simbolizando a adesão das famílias portuguesas aos valores propostos por esta campanha.


Das verbas recolhidas pela Operação 10 Milhões de Estrelas - Um Gesto Pela Paz 2008, 30 % das mesmas destinam-se a apoiar um projecto de cooperação e desenvolvimento para promover a integração dos povos pigmeus de Mongoumba – população minoritária da República Centro Africana – sendo as áreas da saúde e da educação as principais prioridades. Esta escolha está intimamente ligada à celebração do Ano Europeu do Diálogo Intercultural.


Os restantes 70% das verbas serão aplicados pelas Cáritas Diocesanas, em projectos portugueses da mesma área.


Fonte: Agência Ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário