sábado, 26 de maio de 2007

Para descontrair…

A 22 de Maio comemorou-se o centenário do nascimento de Hergé, o homem que criou a poupa mais célebre do mundo, a poupa do eternamente jovem Tintim.


Tintim é um repórter que nunca exerce a sua profissão (salvo no primeiro álbum). Não é um super-herói mas é invencível. Não tem idade definida, família, namorada… Tem ar de adolescente mas comportamentos de adulto. Inseparável do seu fiel amigo, Milu, um fox-terrier que muitas vezes ajuda o dono a safar-se das suas aventuras. Tintim é uma personagem que, ao longo dos últimos 50 anos, construiu histórias transversais a modas, épocas e geografias.


Por isso, vale a pena recordar e descontrair um pouco com o genérico desta famosa banda desenhada. As aventuras de um repórter e do seu cão Milu, para animar todos os profissionais da comunicação que colaboram e apoiam o Luso Fonias.








Uma curiosidade…

Portugal foi o primeiro país a ler Tintim em quadradinhos coloridos. Além disso, apesar de nunca ter estado em Portugal, Hergé perpetuou os portugueses no seu imaginário com a personagem de Oliveira da Figueira, comerciante lisboeta.

Sem comentários:

Enviar um comentário