domingo, 30 de setembro de 2007

426 Presentes Solidários para Moçambique

Presente escolhido: 1 rede mosquiteira



Número de presentes: 426



Parceiro local: Franciscanas Missionárias de Maria



Região: várias no interior do país







Em Moçambique as Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria, parceiras da FEC, pediram que oferecêssemos redes mosquiteiras, principalmente devido ao problema da malária, que alastra em muitas zonas pobres do país. A Irmã Lumena conta como tudo foi por lá e como as pessoas reagiram ao presente:







«É com grande alegria que vos escrevemos este pequeno informe a fim de dar a conhecer o processo da distribuição das redes mosquiteiras e ao mesmo tempo agradecer a vossa generosidade e amor pelos irmãos mais carenciados. Esta iniciativa veio favorecer bastante a quem beneficiou das redes, visto que em breve começa a época das chuvas, mais propensa à malária.



O dinheiro recolhido foi então distribuído pelas diferentes províncias onde nós, as Franciscanas Missionárias de Maria, estamos em acção: dioceses de Maputo, Inhambane, Beira, Tete e Lichinga, sendo que em todas elas procurámos ir às zonas rurais onde abunda muita malária e onde o índice de mortalidade é elevado.







Temos também algumas reacções de pessoas que beneficiaram da campanha:







Estimados benfeitores, chamo-me Madalena Marcos, sou mãe de 3 filhos e solteira. Escrevo para manifestar a minha gratidão pelo grande apoio que nos enviastes do qual fui testemunha ocular. Recebemos redes mosquiteiras através das nossas Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria que muito colaboram connosco.
Esta ajuda irá aliviar um pouco a situação de malária na minha família.







Eu, Celeste Pedro, sou uma das mães que trabalha no centro nutricional. Escrevo para vos agradecer o apoio que nos fizeste pela oferta das redes mosquiteiras, é uma ajuda que contribui positivamente para a saúde das nossas crianças. Neste centro nos aparecem crianças em situação difícil e as mães nem sempre têm o leite suficiente para amamentar os filhos.







Eu sou Arlindo Alberto e agradeço a vossa ajuda na oferta das redes mosquiteiras tratadas. Foi um passo inicial e motivante pelo interesse que tendes por nós. Fazemos votos que nos ajudeis na medida do possível sem nenhuma preferência porque para nós toda a ajuda é válida.
»







Fraternalmente,



Irmã Lumena Bangalane



Franciscanas Missionárias de Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário