quarta-feira, 3 de outubro de 2007

227 Presentes Solidários para a Guiné-Bissau


Presente escolhido: 1 saco de cimento




Número de presentes: 227




Parceiro local: Missão Católica de Mansoa/ Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição




Região: várias no interior do país









Na Guiné-Bissau a opção do presente visava potenciar os projectos que a FEC desenvolve no país na área da educação. Assim, pediu-se que fossem recolhidos sacos de cimento para auxiliar na construção de 3 salas de aula, 1 sala de direcção, varandas e muros para o Liceu Comunitário Padre António Grillo de Bambadinca e na reabilitação do Centro de Desenvolvimento Educativo (CDE) Prof. António Lobo, em Mansoa.




Foram entregues 27 sacos de cimento para o CDE de Mansoa e 200 sacos de cimento para o liceu de Bambadinca. O cimento foi imediatamente aplicado nas construções e garantirá que mais alunos tenham aulas em condições dignas e adequadas às necessidades de aprendizagem dos estudantes guineenses. Cerca de 162 mil alunos e 4300 professores no país são obrigados a trabalhar em ambientes precários, prejudicando assim o já de si frágil sistema educativo do país.




As Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição, que trabalham com a FEC em Bambadinca, pela voz da Irmã Goretti, não quiseram deixar de dar também a sua opinião e agradecimento pela campanha:










«A Missão Católica e a Comunidade de Bambadinca vêm por este meio agradecer à FEC e aos benfeitores que contribuíram para a compra do cimento que nos ofereceram para a construção do Liceu “Padre António Grillo”.




Muito obrigado e um desejo de bom sucesso nos vossos projectos é o que vos damos.»










Irmã Maria Goretti Martinez




Franciscanas da Imaculada Conceição

Sem comentários:

Enviar um comentário